Advanced Power Technologies and Innovations in Systems and Smart Grids Group – aPTIs – SG2

Ano de formação: 2016
Líder(es) do grupo: Prof. Dr. Benedito Donizeti Bonatto e Prof. Dr. Paulo Fernando Ribeiro
Área predominante: Engenharias; Engenharia Elétrica

Site: https://smartgrids.unifei.edu.br/

Repercussões

APTIs SG2 Advanced Power Technologies and Innovations in Systems and Smart Grids Group O Grupo de Estudos, Ensino, Pesquisa e Extensão em Tecnologias de Potência Avançadas e Inovações em Sistemas e Redes Elétricas Inteligentes (aPTIs-SG2) tem como principais objetivos gerais: Pesquisar tópicos relevantes no contexto de redes elétricas inteligentes, considerando princípios de integralidade, interoperabilidade e sustentabilidade; Desenvolver metodologias e tecnologias avançadas de análise, modelagem e simulação digital computacional para representação da complexidade dos fenômenos inerentes a redes elétricas inteligentes; Formar competências técnicas, humanas e profissionais capazes de planejar, analisar e operar as redes elétricas do futuro.

Linhas de Pesquisa:

Nome da linha de pesquisa Quantidade de estudantes Quantidade de pesquisadores
 Redes Elétricas Inteligentes – Smart Grids 16 4